Você acompanha todas as contas de Telecom da sua empresa?

Posted By: Sgt setembro 5, 2017 11:42 am

Você acompanha todas as contas de Telecom da sua empresa?

 

Que o acompanhamento das contas é fundamental para manter a saúde da empresa todo empresário sabe. Mas o que acontece é que com a correria do dia a dia e as diversas funções que são atribuídas tanto aos sócios como aos funcionários muitas vezes as contas da empresa não são devidamente conferidas. Isso faz com que a sua empresa pague mais do que deveria, principalmente, nas contas de telecom, pois as faturas de telefonia representam grande parte dos gastos de uma empresa.

Para evitar que a sua empresa continue perdendo investimentos, o ideal é que seja feita  uma auditoria das contas telecom para evitar erros de cobrança e pagamentos indevidos. O processo de auditoria precisa ser mensal e recorrente pois mensalmente as faturas podem estar erradas.

Caso seja encontrado divergências entre o valor utilizado e o valor cobrado é feita uma contestação. Essa contestação ocorre por meio da abertura de um chamado em que um número de protocolo é gerado. Caso o cliente já tenha pago o valor, a devolução, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel),  deve ser feita em dobro. Se o valor ainda não tiver sido pago, deve acontecer um desconto no boleto de pagamento da fatura.

Você pode conferir os prazos para contestação clicando aqui. 
A SGT é uma empresa especialista em gestão e redução de custos em Telecom, e oferece serviços de auditoria e consultoria aliados a utilização de um sistema próprio, o SGT Cloud. Nos quase 10 anos de atuação a SGT recuperou mais de 12 milhões em valores.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *