Operadora brasileira focada em internet das coisas é autorizada a funcionar pela Anatel

Posted By: Sgt setembro 20, 2017 2:06 pm

Com foco total em conectividade para Internet das Coisas e sem a intenção de oferecer planos de serviços de voz, a operadora Vecto Mobile recebeu autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)  para atuar como uma operadora virtual de telefonia celular.  Esse fato mostra a mudança do perfil dos consumidores com a chegada da indústria 4.0 (tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de Sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem).

A Vecto Mobile se junta às quatro empresas que já atuam nessa categoria no Brasil – Porto Seguro Telecom, Datora, EUTV (que opera para o consumidor como Correios Celular) e Terapar. A intenção da Vecto é a realizar projetos nos mercados de máquinas de cartão de crédito, monitoramento de veiculos, carros conectados, agronegócio, automação industrial, segurança, seguros e rastreamento.

A operadora vai funcionar por meio de um cartão SIM que poderá ser utilizado por qualquer hardware de dispositivo móvel inteligente, seja ele um eletrodoméstico, um tablet ou um smartphone. Atualizações remotamente e tecnologia embarcada, que permitirá a inserção do cartão desde a fabricação, são algumas das novidades da Vecto Mobile, que promete soluções tecnológicas para o setor de telecomunicações.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *